III Geo Bike Tour: Rescaldo

IMG_3299

Decorreu no passado dia 30 de Maio o III Geo Bike Tour, mais um belo convivo com o intuito de dar a conhecer o melhor da planíce Alentejana através de um passeio de bicicleta.
O evento iniciou-se pelas 8h30 com a reunião de todos os participantes que apresentavam desde logo um espírito de amizade, entreajuda e muita vontade de passar um belo dia.

Com a primeira etapa terminada a meio da manha, houve direito a uma pausa junto às Grutas do Escoural, onde nos esperava com carro de apoio com fruta e água fresca. Uma ótima pausa para carregar as baterias para o resto do passeio. Quanto as grutas encontravam-se fechadas, mas ficou prometido voltarmos para visitarmos este tesoura da nossa historia.

Com a hora de almoço a chegar, a próxima paragem foi a Casa Branca, local onde aproveitamos para almoçar. O cansaço já se fazia notar e como o calor já apertava nada melhor que uma bela sombra para degustar dos manjares Alentejanos que cada um trouxe.

Com o almoço terminado, seguimos para o passeio da tarde. Chegados a Anta do Livramento, tivemos o privilégio de esta estar aberta para uma visita. Esta foi sem dúvida uma fantástica surpresa, no meio da planície uma pequena capela cheia de pedidos e orações que demonstra a devolução de todos aqueles que por ali passam.
Nesta paragem aproveitamos para refrescar mais uma vez, descansar e retomar forças para o percurso final.

Seguimos me busca de mais algumas caches, que nos motivavam para chegar ao final com o sentido de dever cumprido. Um agradecimento especial ao t_gomes_23 pelas caches que tivemos o prazer de fazer ao longo do percurso.

O passeio terminou no Escoural junto do local de partida. Apesar do cansaço evidente foi sem duvida um belo passeio, que nos permitiu conhecer recantos escondidos deste nosso Alentejo.

Por fim gostaríamos de fazer um agradecimento especial à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e Junta de Freguesia do Escoural, pelo apoio prestado na realização deste evento.

Album Fotográfico: LINK