Meeting Bejense

castelodebeja1

Meeting Bejense

Evento mensal, a todos os segundos sábados de cada mês. A ideia surgiu num evento mais propriamente durante o 1º CITO que houve na região do Baixo Alentejo.

Após esse evento metemos mãos à obra e depois de umas trocas de ideias com Geocacher’s conhecidos aqui de Beja, criamos então o Meeting Bejense.

O 1ºMeeting Bejense foi no dia 13/Dezembro/2014 com 8 equipas participantes, para quem estava a começar os Meeting houve muita adesão, inclusive com uma participação internacional, bifrost global vindos da Suécia.

1-11-4Claro por ser o primeiro teve direito a um bolo.

O 2ºMeeting Bejense, o primeiro de 2015, mais uma vez com uma participação um pouco mais modesta, mas não deixou de ser realizado, bem aproveitado para troca de ideias e experiencias passadas nesta bela actividade.

O 3ºMeeting Bejense foi num dia especial, pois foi no dia dos namorados. Neste evento tivemos visita de uma equipa vinda do Algarve, que estava de passagem pela cidade.

No 4ºMeeting tivemos a visita dos nossos conterrâneos vindos de Évora em que neste foi alem do Meeting Bejense foi também um primeiro encontro do Geo Alentejo em Beja, nesse evento alem do habitual café convívio, houve uma pequena trip pela cidade e com muitas caches encontradas, foi um agradável passeio mesmo com muito calor que se fazia sentir nesse dia. Este com 10 equipas participantes foi até então o Meeting com mais pessoal.

4-1

Pelo 5ºMeeting tivemos a participação de 11 equipas sendo este até hoje o mais participativo de sempre dos Meeting’s Bejense, numa tarde bem passada no típico café convívio e com a partilha de códigos de muitos TB’s e Geocoins , mas também a passagem de alguns TB’s dando-lhes nova viagem.

O 6ºMeeting,passado meio ano de Meeting’s na capital do Baixo Alentejo, mais um evento para troca de ideias e planear cache’s futuras, claro que deu frutos, pois cada vez mais a cidade de Beja é cada vez mais visitada e é claro cada vez conhecida no mundo do Geocaching.

No 7ºMeeting alem do pessoal de sempre teve a participação de uma equipa vinda de Inglaterra, os jardin21, um casal muito simpático que estava de férias em Beja, e se juntaram a nós neste meeting de Junho.

7-2

No 8ºMeeting este que se realizou no passado mês de Agosto mudou de local, desta vez em Aljustrel, teve a participação de 8 equipas, além do típico café convivo com o pessoal de terras Alentejanas, mas também com pessoal vindo do Algarve, onde se trocou códigos de TB’s e de Geocoins e também a partilha das experiencias que já passaram em busca de caches, efetuou-se depois do café uma passagem baixa pela Mina de Aljustrel e pela tão “famosa” Praia da Messejana.

8-28-3

8-18-5

 

Pelo 9ºMeeting Bejense o pessoal de Beja deslocou-se até Évora e por lá se realizou mais um Meeting.Foi o Meeting mais madrugador e também o mais participativo até aquela data com 12 equipas participantes. Neste mesmo dia foi bem aproveitado para uma expedição bejense pela cidade e arredores de Évora.

9-1

 

O 10ºMeeting Bejense teve lugar na Base Aérea Nº11 no dia de base aberta, bem diferente do habitual e claro uma maneira de proporcionar um evento Geocaching e os aviões de Força Aérea.

Claro de se esperar grande afluência e com uma grande participação, e muito pessoal novo nos Meeting’s. Como se esperava, a maior participação de sempre até á altura, 15 equipas.

10-1

 

Mais um meeting, desta feita o 11ºMeeting Bejense, mais uma viagem para terras alem de Beja, desta vez o meeting foi nas Minas do Lousal, uma aventura que começou bem cedo pelos PT’s da zona, depois de mais um meeting mais um PT este mais dentro da mina, qualquer deles muito interessantes, aconselhável a uma bela caminhada.

No 12ºMeeting Bejense, desta vez por terras algarvias, entre Castro Marim, Vila Real de Santo António e Monte Gordo, meeting esse foi em Vila Real de Sto. António, e foi até hoje o evento mais concorrido de sempre, nele participaram 16 equipas, nada melhor para celebrar o 12º evento consequentemente um ano do Meeting Bejense.

12291769_1112712538769263_3698621757662930942_o

12265939_1112713168769200_989286187831920066_o

Por fim o 13ºMeeting Bejense, o último do ano de 2015, de volta à Base Mãe, foi bastante participativa, 12 equipas, muitas caras novas no meeting, com participação de equipas internacionais, desta vez da Suíça, e claro aproveitado para troca de ideias, de experiencias, troca de códigos TB’s e Geocoin’s, e claro para celebrar a quadra natalícia.

12380568_1164567906889903_2027237435_n

 

Brevemente haverá mais um Meeting Bejense como sempre esperamos, mas infelizmente não poderá se realizar durante o 3ºAniversário do Geo Alentejo devido às novas regras dos eventos, será então para o mês de Fevereiro.

Esperemos que nesse Meeting haja tanta adesão como tem sido até hoje. Para mais informações acerca do Meeting vejam a pagina no Geocaching.com

De futuro, esperamos continuar a realizar o Meeting todos os meses como tem sido até hoje, mostrar o que Beja tem de bom, tal como todos sabemos, O melhor do Alentejo está escondido.

 

Saudações GeoAlentejanas

 

Avengers Team

GeoAlentejo