Geo Alqueva Meeting @ Monsaraz

XpLPs8mW_o

Realiza-se nos próximos dias 22 e 23 o evento Geo Alqueva Meeting em Monsaraz, com um cartaz bastante apelativo e cheio de surpresas. Este evento está subdivido em 4 eventos oficiais, que podem ser consultados nos seguintes endereços:

41598398_245449089497251_8253535345874829312_nNão deixem de participar neste evento, que promete um bom calendário cheio de actividades para conhecer um pouco mais das terras do grande lago.

Deixamos um pequeno texto fornecido pelo grupo Geo Alqueva, para ficarem a saber um pouco mais sobre o Alqueva e o próprio grupo.  aaa

O ALQUEVA:

 

Em férteis Terras de Sol Abrasador… Água para os mais foitos!

Barragem de Alqueva, com uma albufeira com 250 km² e mais de 1100 kms de margens, é o maior lago artificial da Europa. Abrange 5 concelhos do Alentejo: Portel, Moura, Reguengos de Monsaraz, Mourão e Alandroal, e ainda os municípios raianos de Olivença, Cheles, Alconchel e Villanueva del Fresno.

São muitos, por isso, os cantos e recantos escondidos nas margens, ilhas e profundezas do Grande Lago. Uma riqueza incomparável em constante transfiguração ao sabor das chuvas e dos calores de cada dia. Um tesouro escondido que aguarda calma e serenamente a descoberta pelos mais audazes aventureiros da modernidade: Os Geocachers.

Este é o desafio a que nos propomos: Dar e manter à descoberta todas e cada uma das pedras preciosas escondidas pelo Maior Lago Artificial da Europa. Unir os esforços dos amantes das pérolas do Alqueva, no desenvolvimento e divulgação da prática do Geocaching nas terras e águas do Grande Lago.

 

GEOALQUEVA – PORQUÊ?

 

Porque depende de nós, porque muito há para descobrir e para mostrar, o desafio é juntarmo-nos num grupo de amizade, apoio e entreajuda, na descoberta, manutenção e divulgação de cada vez mais e mais locais mágicos, de beleza e encantamento, de história e cultura, de estórias, contos e tradições; nas águas, margens e terras ribeirinhas deste enorme espelho de água.

 

Porque temos essa potencialidade, queremos construir e promover do Alqueva como uma referência para a prática do Geocaching em Portugal! E no mundo! Afinal temos o Maior Lago Artificial de Europa, caramba!

 

Porque podemos sê-lo, juntos vamos transformar o Alqueva num destino de excelência para geocachers Portugueses, Espanhóis e todos quantos amem este jogo.

 

Como podes juntar-te a nós? É simples e só requeremos uma coisa: Que sejas Owner de uma geocache em qualquer local com vista para o Grande Lago do Alqueva ou em qualquer um dos concelhos ribeirinhos ao mesmo. Depois entra em contacto connosco e teremos todo o gosto em contar contigo neste nosso grande repto, construir e alargar a equipa e pouco a pouco começar a trabalhar para colocar o Grande Lago de Alqueva em lugar de destaque no «mapa mundo» do Geocaching!