PASSEIO DE BTT 4ºANIVERSÁRIO DO GEO ALENTEJO

REGRAS ELEMENTARES PARA O PASSEIO  

1 Utiliza sempre a roupa mais adequada, quer para a prática do BTT, quer para as condições atmosféricas esperadas.

2 – Leva capacete e luvas, a fim de te protegeres da melhor forma neste passeio, e utiliza-os sempre que pratiques qualquer atividade de BTT.

3 – Provê sempre ser autossuficiente, levando água, alimentos e material para reparação de furos (câmaras de ar) e/ou outras avarias.

4 – Cumpre sempre as indicações dos Guias do Passeio, sem quaisquer reservas.

5 Em caso de problema mecânico ou outra dificuldade solicita, de imediato, ajuda a um dos elementos da organização do passeio, que seguem sempre, um na cabeça do grupo e outro na retaguarda.

6 – Não percas de vista o “betetista” que vem atrás de ti e segue o da tua frente, mantendo sempre uma distância segura para com os outros “betetistas”, que te permita travar em segurança caso seja necessário.

7 – Quando ultrapassares outro “betetista” avisa-o anunciando, antecipadamente, o lado pelo qual vais passar e só depois prossegue com absoluta segurança.

8 – Dá sempre prioridade aos outros transeuntes dos caminhos, reduzindo a velocidade e cumprimentando-os, como mandam as regras da boa educação.

9 – Controla a velocidade, antecipando a presença de outro transeunte “ao virar da esquina”, em locais perigosos ou com pouca visibilidade.

10 – Recordam-se os “betetistas” no passeio que estão, naturalmente, obrigados a respeitar as regras de trânsito e tambémos outros transeuntes, nos termos previstos no código da estrada.

11 Nunca abandones os caminhos traçados e o que a coluna de “betetistas” segue, para não danificares culturas ou provocares erosão desnecessária.

12 Não deixes lixo no campo, apenas as marcas dos pneus da tua bike, nem recolhas qualquer bem ou artigo particular que se encontre no trajeto, são permitidas apenas fotografias e/ou filmagens das vistas ou paisagens

13 – Respeita sempre as propriedades rurais por onde circulares, deixando as cancelas e os portões no estado em que os encontraste.

14 – Contribui ativamente para a boa disposição geral, humor e o companheirismo, mantendo sempre uma atitude positiva e um forte espírito de grupo.